São Paulo busca R$ 300 milhões e pretende deixar o Corinthians no chinelo
O São Paulo registrou um aumento de 63,8% nas receitas do clube sob o mandato do presidente Julio Casares. De acordo com informações divulgadas pelo Poder 360, o Tricolor embolsou R$ 680,8 milhões em 2023. O grande problema é o valor da dívida, que continua em crescimento.
Diante disso, o São Paulo aprovou a criação do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), o qual visa a redução das dívidas bancárias nos próximos anos. Diante disso, o clube tem que cumprir diversas regras financeiras. Mesmo assim, a expectativa é boa por parte dos dirigentes.
Em entrevista ao canal do YouTube da Máquina do Esporte, Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, disse que o Tricolor almeja faturar algo em torno de R$ 900 milhões neste ano. O Corinthians, por exemplo, espera arrecadar R$ 795 milhões em receita bruta.
“O São Paulo pretende arrecadar entre R$ 880 milhões e R$ 900 milhões considerando tudo: direitos de imagem, venda de atletas, investimentos em marketing. Só o marketing deve ficar em torno de R$ 300 milhões”, comentou Toni.
Toni fala sobre polêmica envolvendo o Palmeiras
Recentemente, um ranking foi divulgado no qual apontava o enorme crescimento do Palmeiras nas redes sociais, superando, inclusive, o próprio São Paulo. Eduardo Toni admite “estranheza”, mas bate na tecla do engajamento por parte do SPFC.
“São Paulo perdeu a terceira colocação no número de seguidores, mas está muito à frente no engajamento. O Palmeiras teve um crescimento espantoso nos últimos meses. Nos causou até estranheza. Mas temos um engajamento maior. A cada dia que passa temos mais empresas anunciando, mais interessados nos meios digitais. Hoje, isso representa alguma coisa em torno de 12% do faturamento de marketing. Acredito que até o final deste ano possa chegar a 15% ou 20%”, finalizou.