Igor Vinícius pode estar de mudança no São Paulo após chegada de Cédric
No São Paulo desde 2019, Igor Vinicius começou a temporada de 2025 como titular absoluto sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Entretanto, o jogador de 27 anos de idade pode passar por uma mudança interna e ir para o banco de reservas de maneira definitiva em breve.
Apesar de ter distribuído uma assistência até aqui, o defensor foi substituído em todas as partidas que atuou até agora. Titular no empate sem gols contra a Inter de Limeira na última segunda-feira (10), em Brasília, Igor deixou o gramado aos 70 minutos para dar vaga a Cédric Soares, anunciado como novo reforço recentemente.
O português atuou por 31 minutos e chamou a atenção da torcida pela participação ofensiva. Ele pode ganhar uma nova chance nesta quinta (13), diante do Velo Clube, também em Brasília, e entrar de vez na briga pela titularidade.
Com boas e más atuações neste começo de ano, Zubeldía ainda tem tempo para definir quem será o titular na posição. Após a vitória por 4 a 1 em cima do Mirassol, no Morumbis, o treinador argentino falou sobre a situação de Igor Vinícius, que deu uma assistência para um gol de Calleri na partida.
“Ele sabe onde tem que melhorar, tenho falado para ele. É algo muito pessoal dele comigo. Tenho falado que coisas tem de melhorar. Mas teve um rendimento muito bom (contra o Mirassol), claro que tem situações em que tem falhado, mas também te da a parte ofensiva, onde tira um cruzamento e Calleri consegue conectar. Sempre disposto a atacar e a gerar amplitude no campo. Para nós, é importante o Igor Vinícius. Em equipe grande há sempre críticas e elogios”, comentou o argentino.
Igor pode sair de graça do SPFC
Enquanto isso, Igor Vinicius segue com futuro indefinido. O lateral-direito tem contrato até o final de dezembro e ainda não tem uma renovação engatilhada. Desta forma, ele poderá sair para qualquer clube a custo zero após o final da temporada, assinando um pré-acordo a partir de julho.