Hernanes se revolta com pênalti marcado e critica decisão do São Paulo
Ídolo do São Paulo, Hernanes publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (11), no qual criticou a atuação da arbitragem na marcação do pênalti polêmico no clássico contra o Palmeiras e falou sobre a atuação do Tricolor.
Antes de entrar na polêmica, Hernane escreveu a abordagem da defesa são-paulina em não dar um chutão no momento da pressão adversária. Foi justamente assim que ocasionou a penalidade máxima em cima de Vitor Roque e convertida por Raphael Veiga.
“Em um lance eu vou mostrar as duas razões de por que está cada vez mais difícil ver futebol, acompanhar futebol e gostar desse futebol. Primeiro, por esse sistema de sair jogando de trás sem dar chutão. Isso já me encheu o saco há muito tempo. E o pior: hoje em dia, é sinônimo de personalidade você não dar chutão, não colocar a bola para o mato”, comentou.
Hernanes fala sobre a arbitragem
Posteriormente, o ‘Profeta’ também comentou sobre a polêmica da arbitragem. No final do primeiro tempo, Rafael erra na saída de bola e dá um ‘presente’ nos pés de Vitor Roque, que tenta driblar Arboleda e cai no chão. Flávio Rodius de Souza não hesita e marca a penalidade máxima, algo que, na visão de Hernanes, foi um erro.
“Quando há pessoas que usam a tecnologia (de vídeo), essa ferramenta maravilhosa, mas não têm a capacidade de interpretar uma situação decisiva para o jogo e para o futebol… (No áudio do VAR) O cara me diz que teve contato, mas isso aqui é contato procurado pelo atacante. No máximo, o que deveria ter acontecido era a marcação de falta contra o Palmeiras e cartão amarelo para o atacante. É absurdo marcar um pênalti desses. Absurdo!”, exclamou.