Ex-São Paulo, James Rodríguez polemiza ao afirmar que foi melhor do que Zidane, Kroos e Xavi
Depois de defender a camisa do São Paulo, James Rodríguez, atualmente no León, do México, polemizou recentemente ao se autoproclamar melhor do que três lendas do futebol espanhol e mundial.
Em entrevista ao tradicional programa espanhol “El Chiringuito”, o colombiano disse que foi melhor do que jogadores como Zinedine Zidane, Toni Kroos, Luka Modric e Xavi, lendas do Real Madrid e Barcelona (apenas o último).
“Zidane era muito bom, no seu auge ganhou a Copa do Mundo, mas… James”, disse o meio-campista. Questionado em relação aos outros citados, ele acredita que foi melhor do que todos.
Importante destacar que James Rodríguez foi treinado por Zidane durante seu período no Real Madrid. Apesar de um começo promissor, o colombiano não teve muito espaço sob o comando do francês e foi emprestado. Posteriormente, deixou o clube merengue de uma vez por todas.
“Zidane sempre foi meu ídolo. Às vezes treinava com a gente e tinha mais qualidade que nós. Não tive nada com ele, não fiquei chateado como se disse, mas ele encontrou um grande time no qual eu não entrava. Com ele, joguei, mas nas partidas importantes colocava Kroos, Casemiro e Modric, e é respeitável”, disse.
Saída do São Paulo e passagem no México
James Rodríguez assinou com o São Paulo no final de julho de 2023. Apesar de toda a euforia da torcida, jamais conquistou seu posto de titular e não rendeu sob o comando de Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Assinou a rescisão após a Copa América de 2024 e deixou o Morumbi com uma Copa do Brasil e uma Supercopa Rei no currículo.
Chamou a atenção por conta de suas grandes atuações no torneio internacional pela Colômbia, retornando a Europa e assinando com o Rayo Vallecano, da Espanha. A passagem não foi como o esperado, e sem minutos, rescindiu o vínculo. Acertou com o León e disputou 11 partidas até aqui, com dois gols e quatro assistências.