Promessa do São Paulo, Carol Gil celebra primeiro troféu pelo clube
O São Paulo venceu o Corinthians, nos pênaltis, e se sagrou campeão da Supercopa Feminina no último sábado (15). Após noventa minutos de empate sem gols, o Tricolor levou a melhor na marca da cal em pleno Morumbis.
Além de vencer um título em cima do rival, foi a primeira conquista nacional de expressão desde 1997. Além disso, o Alvinegro vinha de três troféus consecutivos (2022, 2023 e 2024). No São Paulo desde a temporada passada, a lateral-esquerda Carol Gil celebrou a conquista, a primeira pelo Tricolor. Com apenas 21 anos de idade, a atleta considera uma promessa na posição.
“Um orgulho imenso de estar escrevendo minha história no São Paulo, é um sonho realizado, estou muito feliz por ter contribuído para um título da equipe. É um privilégio fazer parte dessa história”, disse.
Por sinal, Carol Gil já pensa na próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2027, no Brasil. Depois de ter atuado no Mundial Sub-20 em 2022, a jogadora mira estar entre as convocadas da seleção principal.
“É um sonho de qualquer jogadora representar o seu país e ainda mais em uma Copa do Mundo. Vou continuar focada e continuar trabalhando muito para que esse sonho possa se tornar realidade”, prosseguiu.
Finalizando, a são-paulina falou sobre seu papel de inspirar diversos jovens que sonham em alcançar o futebol profissional no país: “Fico muito feliz em saber que muitas se inspiraram em mim, e com isso sinto responsabilidade de mostrar para elas que é possível sim alcançar todos os seus sonhos. Basta que elas acreditem em si mesmas”, concluiu.
O Tricolor volta ao gramados para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e enfrenta o Flamengo, na próxima segunda-feira (24), às 21h30 (de Brasília), fora de casa.