Luciano pode virar reserva? Zubeldía analisa opções diante da volta de Luiz Gustavo

Sem partidas programadas, o São Paulo tem até o último final de semana do mês para focar na ‘escalação’ ideal da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. O Tricolor volta aos gramados no dia 29(sábado), diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Braisliro.

Até lá, a comissão técnica do argentino poderá ajustar o time nos treinamentos diários no CT da Barra Funda com base nos retornos de alguns lesionados. Um deles é o volante Luiz Gustavo, que já foi liberado pelo departamento médico para retornar normalmente às atividades.

O veterano sofreu uma fratura de um dedo do pé no empate contra o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, em partida da pré-temporada realizada na Flórida, nos Estados Unidos. Ele iniciou a transição para o campo no dia 27 de fevereiro e deve ser novidade na equipe tricolor na estreia do Brasileirão.

De acordo com informações divulgadas pela Gazeta Esportiva, a volta de Luiz Gustavo pode mudar os planos de Zubeldía para os onze iniciais. Isso poderia implicar diretamente no atacante Luciano, que pode iniciar o duelo contra o Sport no banco de reservas.

O técnico argentino deve manter a formação com três zagueiros para o restante da temporada. Sem Pablo Maia, que ficará de fora até o segundo semestre após cirurgia no tornozelo, Luiz Gustavo pode formar a dupla de volantes com Alisson.

Planos de Zubeldía

Marcos Antônio já foi testado ao lado do camisa 25, mas foi reserva na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, que marcou a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista. Na ocasião, Oscar, que é um meia-atacante de natureza, foi recuado para atuar junto a Alison, com Luciano formando o trio de ataque com Lucas e Calleri. Entretanto,não se sabe se a estratégia do argentino foi especialmente para o Choque-Rei ou ele pensa em mantê-la no restante do ano.

Caso queira uma abordagem mais cautelosa, Oscar pode voltar a função de ‘camisa 10’, atuando junto a Lucas e Calleri, o que implicaria em Luciano no banco de reservas e a entrada em definitivo de Luiz Gustavo nos onze iniciais, dando mais poder defensivo ao time.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.