Ferreira espera quebrar jejum de sete meses sem balançar as redes na estreia do Brasileirão
Contratado na temporada passada, o atacante Ferreira vive, talvez, seu pior momento com a camisa do São Paulo. Peça fundamental em 2024, o jogador não vem convencendo a torcida com seu desempenho no Campeonato Paulista, e espera dar a volta por cima no início do Brasileirão.
Ferreira estava em sua melhor fase quando sofreu uma lesão na perna em agosto, que o deixou afastado por cerca de dois meses. Desde então, ele não participou de nenhum gol do Tricolor, seja colocando a bola no fundo das redes ou dando uma assistência para um companheiro.
Vivendo um jejum de sete meses, a última vez que Ferreira balançou as redes foi em julho, quando marcou o segundo gol do São Paulo no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time carioca vencia o duelo por 2 a 1.
O atacante atuou em nove partidas na temporada atual, sendo que a maioria delas começou no banco de reservas. O setor ficou ainda mais concorrido após a contratação de Oscar, que por hora, é intocável na equipe de Luis Zubeldía.
Ferreira em 2025
Segundo informações divulgadas pelo Sofascore, Ferreira é o jogador do São Paulo com mais chances desperdiçadas na temporada atual, acumulando o total de cinco. Em contrapartida, é o terceiro com mais chances criadas, com três empatado com Ferraresi e Luciano, atrás somente de Oscar (4) e Calleri (5).
Dito isso, Ferreira pode dar um fim a má fase na estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo sábado (29), diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis.