Arnaldo Ribeiro diz que pressão no São Paulo é menor neste início de temporada

O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista após perder para o Palmeiras, no Allianz Parque. A forma com que tudo ocorreu (pênalti polêmico em cima de Vitor Roque) e a manutenção do técnico Luis Zubeldía sem muitas reclamações são fatores positivos.

Na visão do jornalista Arnaldo Ribeiro, a combinação de ambas as situações acabou ajudando o São Paulo neste começo de Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Isso porque a pressão em cima do técnico argentino é menor em relação ao seus antecessores, Rogério Ceni e Thiago Carpini, ambos eliminados nas quartas de final do Paulistão.

“O Paulista foi melhor que ano passado. […] O momento de final do Paulista e início das competições no ano passado foi terrível”< iniciou o comentarista, em participação na ‘Live do Clube’, do UOL Esporte.

Na ocasião, os dois acabaram demitidos após as primeiras rodadas do Brasileiro em meio a muita pressão e críticas da torcida são-paulina. “Lembrando que, com o Rogério [Ceni, dois anos atrás], o momento era melhorzinho […] e o Rogério não resistiu. Agora, o técnico resistiu, teve tempo para trabalhar. O São Paulo inicia com menos pressão que nas temporadas passadas”, concluiu Arnaldo.

Próximos compromissos do São Paulo

Fora da final do Campeonato Paulista, o São Paulo tem um período de treinos até a estreia no Brasileirão. O Tricolor entra em campo no próximo sábado (29), diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis. Posteriormente, no dia 2 de abril (quarta-feira), os comandados de Zubeldía viajam à Argentina para enfrentar o Talleres, em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.