Cria de Cotia, Pedro Vilhena deixa a Ponte Preta e retorna ao São Paulo

Formado nas categorias de base do São Paulo, o meia Pedro Vilhena não é mais jogador da Ponte Preta. O jogador deu adeus ao time de Campinas após o Campeonato Paulista e retornou ao Tricolor. A informação foi publicada pelo Globo Esporte.

O atleta estava emprestado à Ponte Preta desde janeiro, sua passagem não saiu como o esperado. Ele disputou oito partidas sob o comando do técnico Alberto Valentim, mas não marcou nenhum gol ou assistência.

Após o fim do empréstimo, Pedro deve ser avaliado pela comissão técnica de Luis Zubeldía nos treinamentos no CT da Barra Funda nos próximos dias. Importante lembrar que ele tem contrato até 2026 com o Tricolor.

Inscrito no Paulistão, ele ainda pode ser negociado nesta janela de transferências, que fecha no dia 11 de abril. Entretanto, tudo dependerá do veredito do treinador argentino, que pode solicitar sua permanência.

Carreira

Revelado nas categorias de base de Cotia, Pedro Vilhena chegou a jogar no time principal em 2023, diante do Fortaleza, no Morumbis, pelo Brasileirão. Fez parte do elenco que venceu a Copa do Brasil daquele ano.

Foi emprestado ao Sport no ano passado e disputou 28 jogos pelo clube, todos válidos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Além disso, também ajudou a equipe a subir para a Série A. Após novo empréstimo, desta vez para a Ponte Preta, não teve o contrato renovado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.