Tricampeão da Libertadores pelo São Paulo anuncia aposentadoria
Vencedor da Libertadores da América pelo São Paulo em 2005, o ex-volante Alê anunciou sua despedida do futebol profissional aos 39 anos. Seu último clube foi o Grêmio São-Carlense, tendo jogado sua última partida no último sábado (22), contra o Nacional-SP, pela Série A4 do Campeonato Paulista. Ele também defendeu as cores do Botafogo, Atlético-MG e Cerezo Osaka, do Japão.
“Foi uma decisão difícil, mas com apoio da minha família decidimos juntos que era a hora. O que me conforta é que tive uma linda carreira vitoriosa, fiz grandes amigos e joguei com excelentes jogadores, trabalhei com excelentes treinadores ,deixei portas abertas por onde passei e isso me deixa feliz e confortável quanto à minha carreira de atleta. O Grêmio São-Carlense também me ajudou pra que eu parasse e já fizesse transição. Então, fácil não foi, mas estou tranquilo. Ciclos se encerram e outros se iniciam”, começou.
Longe dos gramados, Alê já definiu o próximo passo de sua vida. Ele não quer deixar o esporte e trabalhará na comissão técnica das equipes sub-13 e sub-14 do Grêmio São-Carlense, clube que assinou em 2023. Mesmo assim, não fecha as portas para outras áreas do futebol.
“O Grêmio está me dando uma oportunidade de estar em uma comissão técnica, de fazer parte desse clube que será grande pelas pessoas que tocam, pelas pessoas que estão chegando pra agregar, por cumprir seus compromissos com funcionários. Então, merece estar em um lugar melhor e vamos trabalhar pra isso. Gosto do campo, mas tenho me interessado e estudado para uma possível gestão, também”, prosseguiu.
Passagem pelo São Paulo
Depois do sucesso no Juventus-SP, Alê chegou ao São Paulo para atuar na equipe infantil. Foi passando pelas categorias de base até ser destaque na campanha do vice-campeonato da Copinha, em 2004. Foi promovido à equipe profissional e estreou no mesmo ano, em um duelo contra o Santos. Fez parte do elenco que venceu a Libertadores de 2005.
“Joguei em grandes clubes. Cheguei à Seleção Brasileira sub-15 e sub-20, disputando o Sul-Americano em 2005.Estou na historia de um dos maiores clubes do mundo, que é o São Paulo. Trabalhei com excelentes treinadores renomados, joguei com muito cara bom a favor e contra e isso elevou meu nível”, concluiu.