Zubeldía admite maior desejo no São Paulo: “Meu sonho é ser campeão”
Pressionado no cargo por uma parte dos torcedores, o técnico Luis Zubeldía completará um ano à frente do São Paulo em abril. O argentino visa conquistar o primeiro título pelo clube do Morumbi nesta temporada, seja do Campeonato Brasieiro, Libertadores da América ou Copa do Brasil. Em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL, o comandante revelou que seu maior sonho é levantar uma taça pelo Tricolor.
“Hoje, meu sonho é ser campeão com o São Paulo. E diria que tenho essa vontade para poder ver as pessoas que conheci aqui felizes. Não é só para dizer que fui campeão. Sei que tem meu prestígio e de meu estafe, mas o que eu mais quero é ver as pessoas contentes. Minha esposa, minha família, mas também as pessoas da cozinha do clube, da imprensa, sem falar dos torcedores”, iniciou o treinador.
Zubeldía comentou sobre a importância de bons resultados para o clima entre os próprios funcionários do clube, que trabalham diariamente para obter os melhores resultados possíveis. Consequentemente, os torcedores também ficam felizes.
“Todas as pessoas do clube são representantes dos torcedores. Se você visse quando as coisas não dão certo, todos vêm com vontade para trabalhar, mas emocionalmente parece um funeral. Não é que estou tomando uma cerveja aí e vou para o treinamento. É um funeral para nós cada vez que as coisas não dão certo”, prosseguiu.
Zubeldía prefere um título a renovação
O argentino tem contrato até o final desta temporada com o clube e ainda tem futuro indefinido. Por sinal, Zubeldía revelou que prefere vencer uma taça no comando do Tricolor em vez de ter seu vínculo renovado, uma vez que a conquista dará muitas alegrias às pessoas próximas e aos torcedores.
“Se me perguntassem: ‘Luis, você ganha o título, mas não vai renovar com o São Paulo porque não te querem’, prefiro o título. Está ótimo. Vou com o título, porque nunca vi o título como algo para me sentir melhor que outros treinadores. Vejo o título como uma chance de deixar as pessoas ao meu lado felizes”, finalizou o argentino.