Zubeldía comenta sobre situação de Luciano no São Paulo

Artilheiro do São Paulo na temporada passada com 18 gols marcados, Luciano chegou a ser especulado em diferentes clubes neste ano, mas no final das contas, ficou no Morumbi. O atacante é considerado como uma peça fundamental pelo técnico Luis Zubeldía.

Em entrevista ao jornalista André Hernan, o argentino foi questionado sobre a situação do atacante de 31 anos. O comandante destacou a importância de Luciano para a equipe, mas ao mesmo tempo, confessou que não pode garantir a titularidade em todas as ocasiões.

“Olha, o Luciano é um jogador muito importante. E eu disse isso publicamente, ao plantel, dirigentes e a ele. Na última semana de 2024, chamei ele ao escritório e expliquei que ele era importante mas não poderia garantir a ele a titularidade e mesmo assim, não vou contra os meus sentidos e meus sentidos dizem que ele é um jogador muito importante”, iniciou o treinador.

Zubeldía fala sobre escolha contra o Palmeiras

Em meio a mudança de formação, Luciano foi deixado no banco nas vitórias contra São Bernardo (3 a 1) e Novorizontino. A primeira foi válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e a segunda pelas quartas de final. Posteriormente, na semi, Zubeldia surpreendeu e iniciou a partida com o camisa 10. O Tricolor acabou eliminado após perder por 1 a 0, com direito a cobranaça de pênalti de Raphael Veiga, marcação muito contestada pelo clube do Morumbi.

“Contra o Palmeiras (Paulistão 2025), eu sentia que este jogo era muito importante não só para ele como para a equipe, para a estratégia. Este tema sempre trato com a minha convicção. Eles vão jogar o tempo que eu penso, não que os outros pensam”, concluiu Zubeldia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.