Oscar joga no sacrifício e preocupa Zubeldía para a sequência do São Paulo
O São Paulo foi a Córdoba e venceu o Talleres por 1 a 0 na última quarta-feira (2), no Estádio Mário Alberto Kempes, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O único gol da partida foi marcado por Alisson.
Peça-fundamental da equipe comandada por Luis Zubeldía, o meia Oscar preocupou os são-paulinos ao deixar o campo aos 21 minutos da segunda etapa, dando lugar a Luciano. Ao que tudo indica, ele sentiu a posterior da coxa novamente, mesma região que o tirou do jogo contra o Sport, pela estreia no Brasileirão. Apesar de estar preocupado, o treinador argentino mantém o otimismo.
”A verdade é que eu não sei o prazo para retorno do Lucas. No caso do Oscar, eu entendi que o prazo dele era até os 15 minutos do segundo tempo, mas penso que não é nada grave”, pontuou o treinador em entrevista coletiva.
O meia foi desfalque no empate sem gols diante do Sport, no último sábado (29), no Morumbis, partida na qual o time saiu vaiado de campo após os 90 minutos. Com Zubeldía pressionado, Oscar atuou desde o primeiro minuto contra o Talleres, e admitiu que não estava 100% fisicamente.
“Foi importante o jogo hoje, fizemos um belo jogo. É importante começar assim, ganhando fora contra um time que é muito difícil, que joga em casa, tem a torcida e jogam bem. Eu senti um pouquinho ali, acho que é normal, não estava 100% recuperado, mas vim para ajudar a equipe porque sabia que o jogo de hoje era importante. Agora vamos ver essa semana como vou estar”, disse o jogador, à ESPN.
Próxima partida do SPFC
O São Paulo volta aos gramados neste domingo (6), diante do Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta (10), recebe o Alianza Lima, no Morumbis, pela Libertadores.
“Para todo mundo (a vitória é boa), para os jogadores também. No Brasileirão não conseguimos fazer gol contra o Sport e ficamos no 0 a 0, perdemos o Paulista do jeito que foi, a gente vinha jogando bem e o resultado não estava vindo. Hoje a gente mostrou dentro de campo, desde o primeiro tempo a gente criou, fez o gol, estava impedido, depois criamos mais chances. Hoje merecemos a vitória”, finalizou Oscar.