Danilo Lavieri aprova trabalho de Zubeldía no São Paulo e diz que “pedir Dorival é maluquice”

Luis Zubeldía aliviou a pressão em cima de si após a vitória do São Paulo por 1 a 0 em cima do Talleres, na última quarta-feira (2), em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do triunfo, muitos torcedores ainda não aprovam a permanência do argentino, algo que, na visão do jornalista Danilo Lavieri, do UOL, não faz sentido.

“Quem quer a cabeça do Zubeldia é um maluco, porque o São Paulo está numa dificuldade, com limitações claras no elenco, na questão financeira. O São Paulo, quando perde o Oscar e o Lucas, não tem quem colocar no lugar — o São Paulo tem um monte de limitação”, iniciou o jornalista, durante o ‘Posse de Bola’.

Na visão do comunicador, o treinador argentino não tem um elenco recheado de estrelas para garantir que o desempenho seja 100% constante e no mais alto nível possível em todos os duelos. Além disso, falou sobre a relação com a diretoria.

“Talvez tenha cinco zagueiros bons, dois laterais esquerdos, mas não tem um elenco que você vai olhar e falar: tinha que ter ido para a Argentina e dar show. O Zubeldía paga o pato porque a diretoria deixa estourar no Zubeldía — o trabalho do Zubeldía é bom, e é conveniente para eles ficarem quietos”, prosseguiu.

Trabalho do argentino é superior ao de Dorival

Por fim, Danilo Lavieri avaliou que o trabalho de Zubeldía é melhor em relação ao de Dorival Júnior, ex-treinador do Tricolor em 2023. O antigo comandante acabou ficando na memória dos são-paulinos pelo título da Copa do Brasil daquela temporada, e por sinal, está livre no mercado após a demissão da Seleção Brasileira.

“O trabalho do Zubeldía do ano passado foi muito melhor do que o Dorival no Brasileirão, e ficam pedindo a volta do Dorival com base no título da Copa do Brasil — o trabalho do Zubeldía é muito melhor que o do Dorival. Ah, não tem variação. Com esse elenco, que tipo de variação tática você quer? Além de ter três zagueiros ou quatro em um time seguro, que não sofra contra Palmeiras, contra Botafogo, venceu o Corinthians do jeito que venceu no Morumbis. Não faz sentido pedir a cabeça do Zubeldía”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.