Zubeldía elogia atuação de Rafael e destaca Alisson e Marcos Antônio

O São Paulo foi a Belo Horizonte e empatou sem gols contra o Atlético-MG, neste domingo (6), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso no primeiro tempo, o técnico Luis Zubeldía rasgou elogios ao goleiro Rafael, que teve um papel fundamental no resultado.

Logo após a expulsão de Calleri, já no segundo tempo, o Atlético-MG, com um homem a mais em campo, ensaiou uma pressão no Tricolor. O placar não foi aberto graças ao dono da meta paulista, que salvou o time com diversas defesas.

“Rafael é um ótimo goleiro e um jogador muito importante para o time. Queremos a defesa o mais protegida possível, para que ele faça um bom trabalho. Ele fez hoje e mostrou um bom trabalho”, disse Luis Zubeldía em entrevista coletiva.

Além do goleiro, a dupla de volantes formada por Alisson e Marcos Antônio também foi muito elogiada pelo treinador argentino. O primeiro deles completou 150 partidas pelo Tricolor, enquanto o segundo foi escalado como titular após o problema de saúde de Luiz Gustavo.

“Viemos para ganhar com Alisson e Marcos Antônio no meio-campo. Tive decisões ousadas e fizemos um bom jogo para anular o adversário e buscar o resultado. Nos defendemos bem com e sem a bola. Em contextos gerais, foi um bom jogo”, finalizou.

Próximos compromissos do São Paulo

O São Paulo retoma os trabalhos no CT da Barra Funda em preparação para a partida diante do Alianza Lima, do Peru, marcada para esta quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Posteriormente, no domingo (13), recebe o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.