Muricy revela que Zubeldía machucou o pé em reclamação diante do Atlético-MG
No último domingo (6), o técnico Luis Zubeldía foi expulso no empate sem gols diante do Atlético-MG, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino ficou muito irritado com a atuação da arbitragem comandada por Ramon Abatti Abel e levou dois cartões amarelos por reclamação.
Em participação no programa “Galvão e Amigos”, da TV Bandeirantes, o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, revelou que teve uma conversa com Zubeldía no dia seguinte da partida. Por sinal, o argentino até machucou o pé no episódio.
“Fui na salinha dele hoje visitar (risos). Mas na boa. Ele ficou muito nervoso ontem, deu até um chute no banco, machucou até o pé. Mas é difícil o gênio que ele tem, o que ele vive do jogo. Não aceita essas arbitragens”, comentou.
Muricy disse que deu conselhos ao argentino uma vez que ele poderá ficar ‘marcado’ pelas arbitragens por conta de seu comportamento na beira do gramado. Além do técnico, Calleri e Lyanco (do ATlético) também foram expulsos.
“Mas eu falo para ele: se você não mudar… O árbitro entra em campo sabendo quem é quem, já olhando o banco. Mas o jeito dele é difícil. Hoje falei bastante com ele, conversamos sobre o jogo. A gente conversa demais”, finalizou.
Zubeldía esbravejou na coletiva
Na coletiva de imprensa após a partida, Luis Zubeldía não deixou barato para a arbitragem. O treinador questionou a atuação de Ramon Abatti Abel e relembrou de um episódio envolvendo um duelo entre as mesmas equipes no ano passado, pela Copa do Brasil.
“A arbitragem a todo momento deixa dúvidas. Essa situação já não é mais nenhuma dúvida, o segundo cartão amarelo para o Lyanco. Eu não sei qual é o critério que utiliza, já não é a primeira vez que isso acontece com esse árbitro (Ramon Abatti). Quando jogamos pela Copa (do Brasil), uma jogada do (Wellington) Rato, ele (Lyanco) faz uma falta e é o último homem, porque ele fica de frente para o gol, e o árbitro não o expulsou. Tenho muita dúvida com essa arbitragem”, disse o treinador.