Pressionado nas últimas semanas, Zubeldía ‘respira’ aliviado e ganha sobrevida no cargo, diz André Hernan

Pressionado nas últimas semanas, o técnico Luis Zubeldía parece ter se estabilizado no comando do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o argentino tem uma boa avaliação da diretoria atualmente.

“A análise interna em relação ao Zubeldia no São Paulo é que a pressão diminuiu muito, não tem mais aquela análise jogo a jogo, não tem mais isso. O trabalho está sendo bem avaliado e segue”, disse Hernan, no programa ‘De Primeira’, do UOL.

Segundo a apuração de André Hernan, a cúpula são-paulina gostou da maneira com que o treinador vem encontrando novas soluções para o time, que vem sofrendo bastante com lesões neste começo de temporada.

“Ah, mas por que mudou tanto? Desde o jogo do Libertadores contra o Talleres, há uma visão que o Zubeldía tem conseguido pontos que era difícil de ver no trabalho no começo do ano e principalmente no final do ano passado, que é conseguir buscar alternativas no time nas dificuldades”, prosseguiu.

Sem Lucas Moura, Oscar e Pablo Maia, o Tricolor vem conseguindo ser competitivo. ALém disso, Zubeldía ‘encontrou’ alternativas no próprio banco de reservas, como Cédric Soares e Marcos Antônio, titulares no último jogo (empate sem gols contra o Atlético-MG, fora de casa).

“Por exemplo, há uma análise de que ele achou um time com três zagueiros, com o Ferraresi jogando pelo lado direito e jogando o Cedric numa segunda linha. Há uma análise muito positiva. E há uma análise positiva também do Marcos Antônio junto com o Alisson como dupla de volantes”, garantiu André Hernan.

Diretoria está satisfeita

Por fim, a avaliação interna é de que o São Paulo foi bem na vitória contra o Talleres, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores, e também poderia ter saído com mais três pontos em Belo Horizonte.

“São alternativas que um treinador busca durante o treinamento e dentro de um elenco, com o São Paulo jogando bem. Venceu o Talleres e poderia ter vencido tranquilamente o Atlético-MG. Então, a pressão diminuiu, e o treinador ganha pontos e uma sobrevida em relação à pressão, a ter o trabalho questionado”, concluiu André Hernan.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.