São Paulo frustra torcida, só empata com o Alianza Lima e sai vaiado de campo
O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima nesta quinta-feira (10), no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Apesar de ter aberto dois de vantagem no placar, o Tricolor tomou o empate e saiu vaiado pelas quase 50 mil pessoas presentes no estádio.
O duelo começou intenso e o técnico Luis ZUbeldía recebeu um cartão amarelo com somente seis minutos de bola rolando. Depois de chegar com perigo em duas oportunidades, o São Paulo abriu o placar aos 31 minutos, quando Ferreirinha driblou a defesa adversária e mandou para o fundo das redes.
Cinco minutos mais tarde, Marcos Antônio levou a bola até a linha de fundo, cruzou na área e Ferreirinha apareceu novamente, desta vez de cabeça, para ampliar o placar a favor do São Paulo.
O Tricolor não voltou bem para a segunda etapa e levou o primeiro aos 20 minutos, quando Castillo aproveitou bela jogada coletiva e mandou para o fundo da rede. O time peruano ganhou confiança e cresceu na partida.
Aos 30 minutos, Quevedo aproveitou cruzamento na área e fez um belo gol para deixar tudo igual. A equipe de Zubeldía até tentou chegar com perigo nos minutos finais, mas a bola de Calleri acabou no travessão.
Próxima partida
O São Paulo volta a campo neste domingo (13), quando enfrenta o Cruzeiro, às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Pablo Maia, Lucas e Oscar, o time não contará com Calleri e Luis Zubeldía, ambos suspensos.