Zubeldía elogia Lucas Ferreira e atualiza sobre situação médica de Arboleda
O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima nesta quinta-feira (10), pela fase de grupos da Libertadores da América, e saiu vaiado por quase 50 mil pessoas no Morumbis. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Luis Zubeldía falou sobre o resultado neativo
“Houve uma desordem de 10 a 15 minutos pela qual pagamos caro, mas também posso dizer que tivemos nossa chance de matar o jogo. Na Copa Libertadores, nossos 15 minutos ruins custaram dois pontos. Nosso time jogou bem, apresentou um bom futebol. O que mais dói é isso. Depois de jogar um bom jogo, com muitas situações de gol, com muitas emoções, 15 minutos ruins nos deixa com um ponto. Copa Libertadores é assim”, iniciou o treinador.
Questionado sobre o jovem Lucas Ferreira, que fez sua estreia como titular na equipe principal, Zubeldía gostou do que viu. O treinador argentino elogiou a atuação do brasileiro de apenas 18 anos de idade.
“Fez um bom jogo, estou feliz e a verdade é que não se pode pedir mais nada dos pontas. Os dois (Lucas Ferreira e Ferreirinha) jogaram muito bem, desequilibraram, chutaram. Os dois fizeram um jogo muito bom. É difícil que eles suportem essa intensidade por 90 minutos, é muito difícil, então tenho que encontrar uma maneira de substituí-los, porque jogar com eles no início significa ter substitutos para o segundo tempo”, prosseguiu.
Arboleda deixou o campo com dores
Titular absoluto do São Paulo, o zagueiro Arboleda precisou ser substituido após sentir dores musculares. O equatoriano deu lugar a Ruan Tressoldi, emprestado até junho pelo Sassuolo-ITA. Segundo Zubeldía, Arboleda não tinha condições físicas de continuar jogando.
“O preparador físico me disse que o Arboleda não estava pronto para continuar, temos que ver como está a situação dele, é um desconforto muscular, não sabemos se será por 5, 10 ou 15 dias. Estamos naquele momento em que é claro que é importante vencer, mas há lesões ou há momentos em que precisamos mudar, foi uma questão que já aconteceu com 4 ou 5 jogadores que se machucaram, então vamos ver o que o médico diz”, finalizou.