Auxilixar de Zubeldía analisa empate do São Paulo diante do Cruzeiro
O São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro neste domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão, e deixou o gramado do Morumbi sob vaias de mais de 37 mil torcedores presentes. Comandante da equipe após a suspensão de Luis Zubeldía, o auxiliar Maxi Cuberas analisou a partida e elogiou a entrega da equipe.
“Vocês sabem que tivemos seis baixas importantes. Não é desculpa, é a realidade. A equipe está sendo competitiva. Por alguns detalhes, lamentavelmente, não encontramos as combinações para gol, e numa bola parada empataram. Mas os meninos fizeram um jogo digno. Estamos com o gosto amargo por não ganhar, mas agradecidos pelo apoio da torcida, que entende o momento que atravessa a situação”, iniciou o argentino.
A partida começou truncada e apesar das cinco finalizações, o Tricolor não acertou o gol adversário. Logo aos seis minutos da segunda etapa, Cédric cruzou na área e Ferreirinha completou de cabeça. Aos 13, o Cruzeiro deixou tudo igual após cobrança de escanteio.
“Estamos com essa sensação amarga. Como viu a equipe na Libertadores e hoje? Viu um time entregue, que deixou de atacar? Não. Hoje foi equilibrado. Temos de seguir trabalhando, tratar de recuperar os seis titulares e ir crescendo. Na Copa estamos bem, ganhamos um e empatamos outro. Temos tempo para focar nisso”, prosseguiu Cuberas.
Maxi Cuberas sente desfalques: “Fazem falta”
Outro ponto abordado por Cuberas na coletiva foram os desfalques do São Paulo, que não contou com Calleri (suspenso), Lucas Moura, Oscar, Luiz Gustavo, Pablo Maia e Arboleda, todos lesionados.
“Lamentavelmente, esses seis jogadores fazem falta. Quando se arma um elenco, se pensa que algumas lesões podem passar pelas viagens, jogos, mas neste caso encontramos no mesmo tempo com seis importantes. Isso não é normal. Por isso, temos que estar tranquilos. Enquanto isso, temos jovens como Ferreira, Alves, Ryan, estão tendo oportunidades”, concluiu.