Insatisfeito na Red Bull, Jurgen Klopp pode parar na Seleção Brasileira
Depois de demitir Dorival Júnior, a CBF está trabalhando na contratação de um substituto para assumir a Seleção Brasileira. Diversos nomes estão sendo sondados, e a preferência do presidente Ednaldo Rodrigues é por um estrageiro.
Em meio a muitos rumores, um nome acabou sendo destacado nos últimos dias. Trata-se do alemão Jurgen Klopp, que segundo informações divulgadas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, estaria insatisfeito como diretor global de futebol da Red Bull.
Dito isso, ele estaria interessado em assinar com com a Seleção Brasileira ou com o Real Madrid.
Klopp é conhecido mundialmente como um treinador de mente ofensiva, que busca o ataque a todo o tempo. Além disso, costuma passar diversos anos nos clubes nos quais trabalhou, como Mainz (2001-2008) e Borussia Dortmund (2008-2015), ambos da Alemanha, e Liverpool (2015-2024), da Inglaterra.
Importante lembrar que ainda não há nada confirmado, já que uma rescisão de contrato sequer está sendo avaliada neste momento. Seu salário é estimado em 12 milhões de euros por ano, algo em torno de R$ 80 milhões na cotação atual.
CBF de olho em dois europeus
Segundo Bruno Andrade, a CBF está de olho em dois nomes, que são considerados os favoritos: Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, e Jorge Jesus, comandante do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O italiano pode ser demitido do clube espanhol ao final da temporada, enquanto o português já admitiu que treinaria a Amarelinha.
“Na CBF, por sua vez, Ancelotti e Jesus continuam como as opções mais concretas e, consequentemente, também mais reais de Ednaldo – Klopp por enquanto nem sequer foi sondado ou procurado oficialmente por ninguém da entidade”, escreveu Bruno Andrade.