Zubeldía rasga elogios a Lucas Ferreira e fala sobre jovens da base

Com a ajuda de Cotia, o São Paulo venceu o Libertad-PAR por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), em Assunção, e assumiu a liderança de seu grupo na Libertadores da América. Os gols do triunfo foram marcados por Lucas Ferreira e André Silva.

O primeiro entrou no intervalo no lugar de Cédric Soares e foi eleito o melhor jogador da partida. Depois de uma arrancada em um contra-ataque, limpou a  defesa adversária e mandou para o fundo do gol.

Em entrevista coletiva após os 90 minutos, o técnico Luis Zubeldía falou sobre a situação do atleta de apenas 18 anos. O argentino lamentou a falta de treinos por conta do calendário, mas destacou a confiança no jovem. 

“Com respeito a Lucas Ferreira, temos muito pouco tempo de trabalho, treinamento de ontem foi um tático de 40 minutos com 12 jogadores, ele sendo o 12º. Ali senti que no intervalo poderia ser para ele, claro de acordo com o primeiro tempo. Mas estava planejado que fosse assim. A atuação de Ferreira foi por causa do que fez Cédric no primeiro tempo”, disse. 

Trabalho com os jovens da base

Muito criticado anteriormente por seu trabalho com os jovens de Cotia, Zubeldía explicou que todos precisam ter ‘paciência’. Além de Lucas Ferreira, o jovem meia Matheus Alves também vem ganhando cada vez mais espaço entre os titulares. 

“Tratar para saber de onde estão, ter paciência. Vocês sabem que as redes sociais fazem um trabalho importante e às vezes nocivo para os esportistas. Para todos. Tem de regular um pouco a ansiedade. Chega na primeira divisão, já querem jogar, querem ser importantes. Tem de acalmar um pouco os jovens. Trabalhar, mostrar evolução, com humildade, e depois jogar para o grupo. Aí passa a ser importante para o grupo. Mas o São Paulo trata bem essa parte. Tem boas pessoas. E aí é muito mais fácil cuidar dos garotos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.