Casagrande exalta Lucas Ferreira e o compara a Lamine Yamal, do Barcelona
Com atuação de gala de Lucas Ferreira, o São Paulo venceu o Libertad-PAR por 2 a 0 na última quarta-feira (23), em Assunção, terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Em noite inspirada, o jovem das categorias de base de Cotia foi o grande destaque do Tricolor.
Eleito melhor jogador da partida, marcou o primeiro gol da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, enquanto André Silva fechou a conta. Ganhando cada vez mais espaço no time titular, o jovem vem atraindo olhares da torcida e da mídia esportiva.
Durante o programa UOL News Esporte, o comentarista Walter Casagrande elogiou a jovem promessa de 18 anos de idade. Na visão do ídolo do Corinthians, o meia é da mesma “linhagem” de jovens promessas como Estêvão, do Palmeiras, e Lamine Yamal, do Barcelona.
“Esse garoto, o Lucas Ferreira, é um ótimo jogador — habilidoso, canhoto, joga pela direita, vai pro fundo, vai pra dentro, acompanha a jogada, tem a passada larga. É uma vantagem que ele tem. É uma linhagem de novos jogadores que vêm surgindo: uma linhagem Lamine Yamal”, comentou.
Destaque nas campanhas vencedoras da Copa do Brasil Sub-20, em 2024, e da Copinha, deste ano, Lucas Ferreira foi promovido ao elenco principal neste ano. Desde então, disputou 10 duelos pelo Tricolor, e vem sendo mais utilizado após as lesões de Lucas Moura e Oscar.
“O Estêvão é parecido e o Ferreira é parecido. Todos naquele estilo de jogador magro, com muita velocidade, com passada larga, com muita habilidade. É uma linhagem que está surgindo de jogadores que jogam pelo canto”, concluiu Casagrande.