Zubeldía elogia atuação da equipe e fala sobre planejamento dos jovens da base

O técnico Luis Zubeldía aprovou o desempenho do São Paulo no empate em 1 a 1 contra o Ceará, no último sábado (26), na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol do jovem Ryan Francisco, o Tricolor somou mais um ponto no torneio de pontos corridos, terminando em elogios do comandante.

“São jogadores de 18 anos. Falava há um tempo que eles teriam oportunidades, porque estavam planejadas essas situações. Estou muito orgulhoso da equipe, apesar de que queríamos ganhar. Fizemos 60, 65 minutos bons. Com um erro no gol, mas depois fomos muito protagonistas durante 60, 65 minutos. Depois nos pesou um pouco a parte física, é difícil entrar em um jogo assim. Eles acabam nos empurrando mais”, analisou Zubeldía.

Um dos principais pontos de crítica da torcida são-paulina ao trabalho de Zubeldia era o uso de jovens da base. Entretanto, o argentino sempre salientou que deve ter paciência com o processo de transição dos atletas de Cotia, passando por um período de aprendizagem antes de ganharem mais minutos de forma gradual.

“O que sempre disse é que tem que ter calma para saber colocá-los. Pôr jovens não é jogá-los no campo, tem que ter planejamento. Na pré-temporada em Orlando sempre disse que promover jovens é uma planificação. Durante a temporada, se não há um número muito grande de jogadores no plantel e há jogadores jovens, posso dar oportunidade aos jovens. Por isso Alves, Lucas Ferreira e Ryan estão jogando. O São Paulo está jogando um bom futebol, falta ganhar mais jogos para estar melhor, mas se seguirmos assim, vamos ter sequências de triunfos”, prosseguiu.

Tricolor está invicto no Brasileirão

Além do Flamengo, o São Paulo é o único time que ainda não perdeu neste começo de Campeonato Brasileiro. A equipe de Zubeldía acumula uma vitória e cinco empates até aqui, com dez pontos somados.  Na visão do argentino, o calendário exaustivo acaba sendo um fator complicador para a parte física. 

“Estamos jogando a cada 72 horas. Talvez um dia a mais te permite recuperar mais. Mas, estamos resolvendo bem, porque a equipe joga bem. O que fizemos no primeiro tempo e em dez, 15 minutos do segundo tempo para mim foi bom ou muito bom.  Sentimos um pouco o cansaço, mas enquanto estivemos bem fisicamente, jogamos um bom futebol, e temos que considerar que muitos jogadores estão dando seus primeiros passos na equipe principal. Empatar é sempre melhor que perder. Tenho a sensação de que estamos jogando um bom futebol”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.