Galvão Bueno diz que ele foi quem indicou Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira

Ao que tudo indica, Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano de 65 anos de idade acertou um acordo verbal com a CBF durante a semana e só espera a oficialização de sua saída do Real Madrid.

Em entrevista à Romário TV, Galvão Bueno revelou que tem “culpa” no interesse brasileiro pelo treinador europeu. Em entrevista ao tetracampeão mundial, o narrador confirmou que deu a ideia ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ainda em 2022.

“Antes do jogo Brasil x Coreia (pela Copa do Mundo de 2022), o Ednaldo, me convidou para um almoço. Estávamos batendo papo e eu disse: ‘o Tite já não falou que vai embora? Já não disse que ganhando a Copa ou não, ele sai? E o Ednaldo me disse que um dos objetivos daquele almoço era saber a minha opinião de quem seria (o técnico)”, iniciou.

Galvão contou que Ednaldo já demonstrava o interesse em contratar um treinador estrangeiro desde aquela época. Não demorou muito para o narrador soltar o nome de Carlo Ancelotti na mesa.

“Eu perguntei se ele queria um brasileiro ou estrangeiro. Ele disse que estava pensando em um estrangeiro. E eu disse: só tem um nome! Carlo Ancelotti. É o vencedor, ninguém ganhou igual esse cara! Ele é o único técnico que ganhou todas as grandes ligas da Europa. Nem o Guardiola ganhou todas. Gosta de jogador brasileiro. Aquele Milan que ganhou tudo tinha Dida, Cafu, Serginho e Kaká. Quando eu falei, ele tinha quatro brasileiros titulares no Real Madrid: Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinicius. Acho que eu que inventei o cara (Ancelotti na seleção)”, prosseguiu.

Galvão sugeriu unir Ancelotti e Falcão na CBF

Por sinal, Galvão disse que um plano para convencer o italiano chegou a ser montado. Nele, incluiria o lendário Paulo Roberto Falcão com algum cargo dentro da CBF. Ambos foram companheiros de equipe na Roma nos anos 1980.

“Eu disse para ele que se ele (Ednaldo) fosse conversar, o Ancelotti não viria. Sugeri levar o Falcão para a CBF e botar ele para falar. O Falcão é o ídolo do Ancelotti como jogador de futebol. Juntos fizeram o maior meio-campo da história da Roma, foram campeões com eles. O Falcão ia falar para ele: ‘Carleto, olha aqui no meu olho. Nós ganhamos tudo, só não fomos campeões do mundo. Vamos ser agora juntos?’. Eu acho que ele vinha! Depois me falaram que o Ednaldo achava que o Falcão estava muito velho para o cargo na CBF…”, contou Galvão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.