Vasco buscou mais informações e sondou Thiago Carpini

Apesar de ter Fernando Diniz como nome preferido ao cargo, o presidente Pedrinho, do Vasco da Gama, entrou em contato com Thiago Carpini, atual comandante do Vitória. O clube carioca está sem treinador desde a demissão de Fábio Carille após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, Pedrinho teria perguntado sobre o interesse em assumir o Vasco ao treinador. Ao mesmo tempo, o mandatário também deixou claro que seu nome não era o favorito naquele momento.

Carpini, que comanda o Vitória desde maio do ano passado, teria respondido que não sairia de Salvador neste momento. Desta forma, ele continua no comando da equipe até pelo menos o final da temporada.

Por sinal, Carpini já havia recebido contatos do Vasco no final do ano passado. Havia o interesse em levá-lo ao Rio de Janeiro, contudo, o treinador acabou acertando sua renovação de contrato com o Vitória. Por hora, este é o trabalho mais longevo da carreira de Carpini como comandante. Ele dirigiu a equipe baiana em 64 partidas, acumulando 27 vitórias, 18 empates e 19 derrotas: 51,6% de aproveitamento.

Vasco deve fechar com Diniz

Ainda segundo o Globo Esporte, o Vasco abriu negociações para contratar Fernando Diniz. Aos 51 anos, o técnico está livre no mercado desde sua saída do Cruzeiro, no final de janeiro. Ele tem uma ótima relação com Pedrinho e gostaria de ficar no Rio de Janeiro. Além do mais, já comandou o Vasco em 2021. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.