Rogério Ceni avalia boa fase do Bahia e opina sobre novo treinador da Seleção Brasileira
Rogério Ceni vem vivendo uma grande temporada até aqui. O Bahia é líder de seu grupo na Libertadores da América, e além disso, venceu o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo (27), pelo Campeonato Brasieiro. Foi a primeira vitória do time de Salvador no novo estádio palmeirense.
Perguntado sobre a situação da Seleção Brasileira, Ceni foi sincero e acredita que um treinador estrangeiro e com experiência deva assumir a missão. Contudo, destacou que seja quem for o escolhido, deve ter liberdade para trabalhar.
“Eu acho que, na Seleção, qualquer um que assuma vai ter que ter liberdade para se trabalhar. Aí a Seleção vai ter, sem dúvida nenhuma, mais chance de ter sucesso. Quem deve vir é um treinador de fora que tenha capacidade e bagagem”, disse Rogério.
Por sinal, já existe um acordo verbal entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o italiano Carlo Ancelotti. O treinador deixará o Real Madrid após o final do Campeonato Espanhol e assumirá a Amarelinha na Data Fifa de junho.
Ceni está feliz no Bahia
O ídolo são-paulino assumiu o comando do Bahia em 2023, com a clara missão de livrar a equipe do rebaixamento. Cumpriu a mesma com excelência, e na temporada passada, classificou o time à Libertadores da América.
“Eu estou extremamente feliz onde trabalho, tenho contrato até dezembro. Tenho relação boa com todas as pessoas do Grupo [City]. É uma oportunidade de crescimento. Fico feliz por tudo que vem acontecendo. Se destacar esse projeto do Bahia que começou há 19 meses, brigando para não cair para a Série B. Hoje nós temos a possibilidade de disputar a Libertadores”, comentou Rogério.