Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira, diz jornalista
A Confederação Brasileira de Futebol 9CBF) está praticamente acertada com Carlo Ancelotti. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o comandante do Real Madrid chegou a um acordo verbal para assumir a Amarelinha.
Desta forma, o italiano de 65 anos assumiria o comando da equipe na próxima Data Fifa de junho. A Seleção Brasileira enfrenta o Equador, no dia 4 de junho, fora de casa, e posteriormente recebe o Paraguai, no dia 9. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“A Federação Brasileira espera que Carlo Ancelotti esteja na linha de frente já na primeira semana de junho representando a Seleção. Sempre foi uma condição fundamental para o Brasil: assinar antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, não uma opção de esperar até julho. Etapas formais a serem seguidas agora”, divulgou o jornalista.
Dito isso, a entidade tem a expectativa de contar com Ancelotti na primeira semana de junho. Apesar de ter contrato até 2026 com o Real Madrid, o tradicional jornal espanhol Marca acredita que o ciclo do italiano já se encerrou no clube.
Real Madrid já mira em substituto
Desta forma, cabe apenas uma reunião final entre o treinador e o presidente Florentino Pérez para selar uma saída amigável, abrindo caminho para seu anúncio e oficialização no comando da Seleção Brasileira, que deve ser feito nas primeiras semanas de maio, após o término do Campeonato Espanhol.
Desta forma, Ancelotti sequer treinaria o Real Madrid no Mundial de Clubes da Fifa. Um dos principais cotados é o argentino Santiago Solari (apenas para o torneio). O grande sonho é a contratação de Xabi Alonso, atual comandante do Bayer Leverkusen, da Alemanha.