Depois de deixar sua mara diante do Náutico, Luciano quebra jejum de gols que já durava dois meses

O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (29), no Morumbis, e saiu na frente na ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor virou graças a dois gols de Luciano.

Eliot melhor jogador da partida, o camisa 10 ‘voltou às origens’ e atuou como um segundo atacante, ou seja, mais próximo do gol. O resultado foi claro e ele saiu aplaudido pelos quase 30 mil tricolores presentes.

“Hoje, o que mais importa para mim não é o resultado, mas o que o grupo está entregando. Apesar das dificuldades que temos, o grupo tem entregado. A junção entre os jovens e os mais experientes está tendo um bom resultado. Há coisas que podem melhorar, mas tudo no seu tempo. A equipe segue respondendo e acho que estamos em um bom caminho”, disse o técnico Luis Zubeldía.

Além de ter dado o triunfo ao São Paulo, os dois gols marcados também foram de suma importância para o lado pessoal de Luciano. Isso porque o jogador não balançava as redes há dois meses.

A última vez na qual o camisa 10 marcou foi no empate em 3 a 3 diante do Velo Clube, no dia 13 de fevereiro, em duelo disputado no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Paulista. 

Posicionamento de Luciano

Luciano chegou ao seu quinto gol na temporada. Artilheiro no ano passado com 18 bolas na rede, o atleta demonstra versatilidade, podendo atuar tanto como um camisa 9 quanto um 10. Em entrevista coletiva após o duelo, Luis Zubeldía disse que analisará as possibilidades jogo a  jogo.

“Tem jogos que dá para fazer isso [colocar ele mais avançado], outros não. Às vezes precisamos mais de um jogador que trabalhe mais como meia-atacante ajudando os volantes, às vezes precisamos que o meia-atacante possa ser mais atacante, como o Luciano. É uma alternativa que temos e analisamos em função do que o rival pode fazer também”, disse Zubeldía.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.