Zubeldía rasga elogios a Marcos Antônio e projeta compra em definitivo do volante

Desde quando se tornou titular do São Paulo, Marcos Antônio vem sendo bastante elogiado pela torcida. Após a vitória por 2 a 1 contra o Náutico, o volante também encheu os olhos do técnico Luis Zubeldía, que ficou bastante contente com a atuação.

O São Paulo trata com cautela a situação do volante, que está emprestado até o final de junho pela Lazio, da Itália. O Tricolor tem uma obrigação de compra caso o atleta cumpra algumas metas esportivas. Caso isso aconteça, terá que desembolsar cerca de R$ 25,5 milhões, parcelados em três anos.

A diretoria ainda analisa a situação e mantém contatos com o clube italiano para chegar a um consenso. Na coletiva após o duelo, Zubeldía se mostrou otimista e confiante por um final feliz para ambas as partes. 

“Sou otimista. Acho que o clube vai resolver a situação e ele vai seguir com a gente. Desfruto vê-lo jogar ao lado do Alisson. São responsáveis por grande parte do futebol que apresentamos hoje. Fomos encontrando situações e ninguém imaginava essa dupla de volantes. Nos animamos com os dois e eles nos dão um volume importante”, iniciou o técnico.

Problemas financeiros impedem a compra neste momento

Entretanto, a grande questão que o São Paulo enfrenta é financeira. O clube não tem o aporte necessário para realizar o pagamento da compra por conta do teto estipulado pelo fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC). Dito isso, tenta prolongar o empréstimo até o começo de 2026 para, aí sim, comprá-lo em definitivo. 

“Acho que ele vai ficar, mas não sou eu que comanda a situação. Tudo de positivo que aconteça com ele, ele é o responsável por tudo. Nenhum momento foi soberbo, sempre foi bom companheiro. Demonstrou que pode fortalecer nosso time”, concluiu Zubeldía.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.