São Paulo enfrenta o Fortaleza visando manter boa sequência e de olho na parte de cima da tabela
O São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem saber o que é derrota no torneio, o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía visa manter a boa fase.
O Tricolor não perde desde o dia 10 de março, quando foi eliminado pelo Palmeiras (1 a 0) no Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Desde então, disputou dez duelos por todas as competições,acumulando quatro triunfos e seis empates.
Contando apenas o Brasileirão, a equipe de Zubeldía acumula uma vitória e cinco empates até aqui. São oito pontos conquistados e se mantém em décimo lugar na tabela de classificação. Caso vença o Fortaleza, o Tricolor pode alcançar o G-4 e empatar em número de pontos com o Cruzeiro, que tem dez.
Já o Fortaleza não vive boa fase e acumula quatro empates e duas derrotas desde o último triunfo. No Brasileirão, a equipe de Juan Pablo Vojvoda ocupa o 15° lugar, com uma vitória, três empates e duas derrotas. Na última partida, empatou em 1 a 1 com o Retrô, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa da. Em contrapartida, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1.
Tabu contra o Fortaleza
A missão de vencer o Fortaleza não será fácil, uma vez que o último triunfo em cima dos cearense foi em novembro de 2020. Desde então, foram dez partidas disputadas entre as equipes, com seis vitórias do adversário e quatro empates. O último triunfo no Morumbis foi em agosto daquele ano.
Visando quebrar o tabu, o técnico Luis Zubeldía recebeu alguns esforços de peso para o confronto. Lucas Moura treinou normalmente com o time e deve começar o banco de reservas. Além dele, o zagueiro Alan Franco e o atacante Ferreira também devem ir para o jogo.