São Paulo se torna o primeiro time a empatar seis vezes nas primeiras sete partidas do Brasileirão desde 2003
Na última sexta-feira (2), o São Paulo empatou sem gols contra o Fortaleza, no Morumbis, e atingiu uma marca significante no Campeonato Brasileiro. Desde a mudança para o formato de pontos corridos, iniciado em 2003, o Tricolor é a primeira equipe a alcançar seis empates nas primeiras sete rodadas.
Em 2021, a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo também não largou bem no Brasileirão. Na ocasião, o time não venceu nas primeiras sete partidas, acumulando quatro empates e três derrotas, ou seja, quatro pontos somados.
Na temporada atual, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía acumula nove pontos conquistados, e é a única invicta na competição. Além dos seis empates, possui uma vitória, justamente contra o rival Santos (3 a 1), no Morumbis. Ocupa o décimo posto da tabela de classificação.
“No Brasileirão, competimos, mas são muitos empates. Talvez fosse melhor perder e ganhar, já que isso soma mais pontos. Faz parte. Precisamos concluir as chances que criamos nos jogos. Por detalhes não temos mais pontos. Estamos fazendo esforços muito grandes”, disse Zubeldía, em entrevista coletiva depois do duelo contra o Fortaleza.
Situação do São Paulo na Libertadores
O São Paulo volta aos gramados nesta terça-feira (6), quando vai ao Peru enfrentar o Alianza Lima, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
O Tricolor é líder do grupo D com sete pontos conquistados, e acumulando duas vitórias (contra Talleres e Libertad) e um empate (Alianza Lima). Os peruanos ocupam o terceiro posto com quatro unidades, dois a menos em relação ao vice-líder Libertad.