Próximo adversário do São Paulo, Alianza Lima não vence em casa na Libertadores desde 2018

O São Paulo volta aos gramados nesta terça-feira (6), diante do Alianza Lima, às 19h (de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O adversário do Tricolor vive um jejum complicado e acumula somente uma vitória nos últimos 20 duelos atuando em casa pela fase de grupos do torneio continental. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva.

Neste recorte citado, o Alianza Lima acumulou 11 derrotas, oito empates e uma vitória, registrando um aproveitamento de 18,33%. De acordo com o Sofascore, o time peruano marcou 12 gols e levou 27 nessas partidas, e não passou às oitavas de final em nenhuma oportunidade.

A única vitória da equipe de Lima foi justamente a última partida disputada em casa pela Libertadores. Na ocasião, venceu o Talleres por 3 a 2, no último dia 22 de abril, pela terceira rodada da fase de grupos.

São Paulo pode carimbar sua vaga nas oitavas de final

Caso o Tricolor vença o Alianza Lima, alcançará os dez pontos, o que lhe daria a classificação antecipada na quinta rodada. Para isso, deverá somar apenas um ponto, ou seja, um empate contra o Libertad, no dia 14 (quarta-feira).

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía lidera o grupo D com sete pontos conquistados. Possui duas vitórias (Libertad e Talleres) e um empate (Alianza Lima). Os peruanos estão em terceiro com quatro unidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.