São Paulo inova e decide viajar com antecedência a Lima; veja o motivo
O São Paulo volta aos gramados nesta terça-feira (6), quando enfrenta o Alianza Lima, às 19h (de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor mudou o que vinha realizando anteriormente e viajou com antecedência a Lima.
A delegação são-paulina voou ao Peru com dois dias de antecedência, embarcando no último domingo (4), após o treino no CT da Barra Funda. A decisão foi baseada na distância entre a capital paulista e peruana, já que são mais de cinco horas de voo.
O clube optou por viajar com antecedência em voos com duração de quatro horas ou mais. Quando é menor, a delegação costuma viajar na véspera. Junto a isso, há o regulamento da Conmebol.
Neste caso, a entidade recomenda que o clube chegue à cidade do duelo 24 horas antes. Caso seguisse à risca, não daria tempo do técnico Luis Zubeldía comandar o último treino em Lima.
Próximos passos do São Paulo
Depois do confronto contra o Alianza Lima, o São Paulo retorna a campo apenas no domingo (11), no clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 17h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Dito isso, Zubeldía terá alguns dias de preparação para o confronto.
O Tricolor é líder do grupo D da Libertadores da América com sete pontos conquistados. A equipe somou duas vitórias, diante de Talleres e Libertad, ambos fora de casa, e um empate, contra o Alianza Lima, no Morumbi.