Peça fundamental de Zubeldía, Alisson comemora a boa fase no São Paulo

Na última sexta-feira (2), durante o empate sem gols contra o Fortaleza, no Morumbis, pelo Campeonato Beasileiro, o volante Alisson atingiu uma marca impressionante. O atleta chegou a 13 partidas seguidas atuando pelo São Paulo, sua segunda maior sequência desde sua contratação, em 2022. 

O volante, que se tornou fundamental para a equipe em 2023, é titular absoluto sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Dito isso, ele pode alcançar uma marca pessoal na próxima partida.

Isso porque Alisson pode igualar a sequência de 14 partidas começando como titular, feito realizado em 2023 e também em 2024. O alto número de partidas demonstra a importância do jogador para o funcionamento do meio-campo e do estilo de jogo da equipe do Morumbi.

O volante poderá chegar a marca nesta terça-feira (6), quando o São Paulo encara o Alianza Lima, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).

Alisson e Rafael são fundamentais para o São Paulo

Em relação ao Campeonato Brasileiro, o volante é o único jogador de linha a começar em todas as partidas pelo Tricolor. Em relação a minutagem geral, ou seja, válida por todas as competições (Libertadores da América, Copa do Brasil, Paulistão e Brasileiro), ele fica atrás somente do goleiro Rafael.

Alisson disputou 23 duelos na temporada, acumulando 1.816 minutos em campo. Rafael, por sua vez, acumula o mesmo número de jogos no ano, mas possui 2.025 minutos em campo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.