Retorno de Pablo Maia da ainda mais opções a Zubeldía
Recuperado de uma cirurgia no tornozelo, o volante Pablo Maia viajou com a delegação rumo ao Peru, onde o São Paulo enfrenta o Alianza Lima, nesta terça-feira (6). A bola rola a partir das 19h (de Brasília), em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
O retorno do atleta é muito esperado pela comissão técnica de Luis Zubeldía, que poderá fazer algumas alterações na equipe. Sem Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), o jovem formado em Cotia fornece variações táticas ao time.
O argentino vem escalando Alisson e Marcos Antônio como a dupla titular de volantes desde então. Nenhum dos dois é um marcador nato, ou seja, tem a defesa como principal atributo.
Visando dar um maior poderio defensivo ao Tricolor, Zubeldía vinha escalando o zagueiro Nahuel Ferraresi na lateral-direita. Além disso, chegou a utilizar o lateral Cédric Soares na segunda linha. O esquema variava com o venezuelano como terceiro zagueiro ou no lado da defesa.
Pablo Maia celebra retorno
Com a volta de Pablo Maia, Zubeldía poderá ganhar mais poder defensivo, já que o jovem formado nas categorias de base de Cotia marca mais em relação aos dois outros citados. Desta forma, Cédric poderá atuar em sua posição, ou seja, na lateral direita.
“Estou muito feliz. Evoluí muito bem na recuperação. Foi um momento difícil na minha vida, mas estou retornando com apoio do clube e da minha família. Agora é continuar evoluindo e ganhando ritmo. Estou sem dor, que é o mais importante. Agora é voltar a ser o Pablo 100%. Retornar logo na Libertadores é importante e que possamos trazer a vitória e continuar somando para na reta final decidirmos os jogos no Morumbis”, disse o volante, à SPFC Play.