São Paulo pode garantir classificação ás oitavas de final na Libertadores nesta quinta (8); veja os cenários

O São Paulo venceu o Alianza Lima por 2 a 0 na última terça-feira (6), no Peru, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor chegou a sua terceira vitória fora de casa na competição e atingiu um feito inédito em sua história.

Líder do grupo D com dez pontos, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía está muito próxima de garantir a classificação às oitavas de final da competição continental. Até aqui, o São Paulo soma três triunfos e um empate, sendo o único time invicto em sua chave. 

O Libertad-PAR é o segundo colocado com seis pontos, enquanto o Alianza Lima ocupa a terceira colocação, com quatro. O Talleres-ARG é o lanterna do grupo e não somou nenhuma unidade até aqui.

O time argentino recebe os paraguaios nesta quinta-feira (8), às 19h (de Brasília), no Estádio Mário Kempes, em Córdoba. Caso os mandantes levarem a melhor, o Tricolor estará garantido no mata-mata.

Em caso de vitória do Libertad ou empate, o carimbo na vaga será decidido apenas na próxima rodada. Neste caso, o São Paulo precisaria apenas de um ponto (um empate) diante dos paraguaios na próxima quarta-feira (14), no Morumbis.

Alan Franco destaca a vitória

Em entrevista após o confronto, o zagueiro Alan Franco destacou o resultado positivo do Tricolor em Lima. Agora, a equipe de Zubeldía luta pelo primeiro lugar na chave visando vantagem de decidir o mata-mata em casa. 

“Sabemos que a Libertadores é uma competição que todo mundo quer ganhar, quer somar pontos, por tudo o que ela transmite. A gente se prepara da melhor maneira, sabendo que o São Paulo sempre jogou da melhor maneira essa competição. A gente sempre busca os três pontos, tanto em casa como fora. Trabalhamos da mesma maneira e com a mesma humildade”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.