São Paulo aposta em defesa como trunfo na Libertadores

O São Paulo é o líder isolado do grupo D na Libertadores da América e está muito perto de garantir uma vaga nas oitavas de final do torneio. Um dos principais trunfos para isso é a defesa da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.

O São Paulo, junto a outros seis times, possui a segunda melhor defesa da Libertadores, com apenas dois gols sofridos. O número um do ranking pertence ao Barcelona de Guayaquil, que foi vazado em apenas uma oportunidade. Entretanto, os equatorianos enfrentam o River Plate na noite desta quinta-feira (8), em casa.

O Tricolor disputou quatro partidas até aqui e foi vazado em apenas uma, justamente no empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos. A equipe não concedeu gols nas vitórias sobre o Talleres (1 a 0), Libertad (2 a 0) e Alianza Lima (2 a 0), todas fora de casa.

“A gente trabalha, tanto eu, como o Ruan, como o Sabino, o Arboleda, o Ferraresi quando está na zaga. Sempre trabalhamos e tentamos fazer o melhor para ajudar o time. Tentamos não tomar gols e fazer nosso trabalho da melhor maneira para que o nosso gol sempre saia zerado”, disse o zagueiro Alan Franco.

Zubeldía comanda equipe com ótimos números

Desde abril do ano passado no São Paulo, o técnico Luis Zubeldía disputou 12 partidas válidas pela Libertadores da América, e ainda não sabe o que é ser derrotado. Por sinal, o Tricolor sofreu apenas quatro gols neste período. 

“Estou muito feliz, está acontecendo muita coisa boa nesta competição, que é tão importante para o São Paulo. É continuar trabalhando do mesmo jeito, com a mesma humildade, e seguir nesse caminho”, concluiu Alan Franco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.