São Paulo corre contra o tempo para renovar com Lucas Ferreira, que está na mira de três clubes
O São Paulo está ciente do interesse de outros clubes em Lucas Ferreira, joia da base de Cotia, e por isso, acelerou o processo de renovação do jovem de 19 anos de idade. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, a diretoria discute um aumento salarial e aumento do vínculo.
Junto a isso, questões como premiações, luvas e projeto de carreira também estão sendo negociadas com o staff do jogador. Até aqui, a cria das categorias de base acumula 14 partidas no time principal, com um gol marcado.
O Cruzeiro é um dos principais interessados desde o final de abril. Além dos mineiros, outros times, cientes do valor “baixo” da multa rescisória, avaliada em R$ 40 milhões, também sinalizaram interesse, como o Bahia, gerido pelo Grupo City, e o Red Bull Bragantino.
Acordo deve ser selado em breve
Apesar disso, Ferreira está inclinado a renovar com o Tricolor do Morumbi, e a diretoria trata o caso como prioridade. A tendência é que ambas as partes cheguem a um acordo nos próximos dias. Ele vem sendo titular absoluto na equipe de Luis Zubeldía nas ausências de Oscar e Lucas Moura.
Vale lembrar que o meia-atacante tem contrato até 31 de julho de 2028, mas com a renovação, deve ser válido até dezembro de 2029. Ele ganha um salário estimado de R$ 20 mil mensais, número que deve aumentar bastante após a assinatura. Importante lembrar que o São Paulo possui 80% dos direitos econômicos de Lucas Ferreira, enquanto o Boavista-RJ é dono do restante (20%).