Depois de problema de saúde, Luiz Gustavo se esforça para estar presente no cotidiano do São Paulo
Se recuperando de um episódio de tromboembolismo pulmonar, o volante Luiz Gustavo está marcando presença no São Paulo. Afastado dos treinos, o jogador de 37 anos ainda não tem uma previsão concreta de retorno aos gramados.
Mesmo assim, o veterano comparece ao CT da Barra Funda duas vezes por semana, segundo informações divulgadas pelo portal UOL Esporte. Ele assiste as atividades comandadas por Luis Zubeldía e conversa com os companheiros e comissão técnica posteriormente.
Depois de ter sido internado no Hospital Albert Einstein, Luiz Gustavo vem realizando exames periódicos no local para checar seu estado de saúde. Sua rotina consiste em repouso, e apesar de poder viver normalmente, ainda não foi liberado para fazer atividades físicas de alta intensidade.
Desta forma, ele deverá aguardar o “ok” dos médicos para retornar aos treinamentos no CT da Barra Funda. Ele foi internado há cerca de um mês e, por hora, não há previsão de volta, mas a tendência é que fique fora por até três meses.
Luiz Gustavo atuou em somente dois jogos em 2025
Vale lembrar que Luiz Gustavo se lesionou na pré-temporada, realizada na Flórida, nos Estados Unidos, ainda em janeiro. Por conta de um dedo quebrado, ficou afastado por alguns meses, e quando retornou aos gramados, disputou apenas duas partidas antes do tromboembolismo pulmonar.
O veterano foi uma peça fundamental na equipe no ano passado após as graves lesões de Alisson e Pablo Maia. Iria receber mais oportunidades após a cirurgia no tornozelo de Pablo, realizada neste ano, mas acabou afastado.