São Paulo evolui nas tratativas de compra de Marcos Antônio e Ruan

Emprestados até o meio do ano, o zagueiro Ruan Tressoldi e o meia Marcos Antônio se tornaram peças importantes do São Paulo. A dupla vem atuando com frequência sob o comando do técnico Luis Zubeldía, e justamente por isso, deve ser comprada em definitivo. Pelo menos é o que o Tricolor planeja segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, em entrevista ao ‘Zona Mista’, do UOL.

“Estamos caminhando muito bem para a permanência dos dois atletas aqui. Nesse momento não tem nada fechado ainda, mas o Marcos Antônio está mais avançado, com as conversas andando num ritmo mais rápido. Para o Ruan, também estão andando, nós temos muita convicção de que eles são importantes e temos muito otimismo de que eles possam continuar com a gente”, disse Carlos Belmonte.

Contratados na temporada passada, demorou um pouco para ganharem mais oportunidades. Contudo, segundo Belmonte, os dois “nunca pararam de treinar, mesmo não jogando”, dando confiança à comissão técnica de Luis Zubeldía.

Marcos Antônio está emprestado pela Lazio, enquanto Ruan pertence ao Sassuolo, ambos times da Itália. Com uma dívida altíssima, o Tricolor deve avançar na extensão do empréstimo de ambos até o começo de 2026 para, aí sim, efetuar a compra em definitivo.

“O Marcos Antônio já vai cumprir a meta dele, o Ruan está um pouco mais distante. Nós estamos fazendo um formato, por causa da questão orçamentária, para tentar empurrar o pagamento um pouco mais para frente. […] O que deve acontecer nos dois casos é um novo empréstimo por mais um ano com a compra obrigatória no ano seguinte”, prosseguiu Belmonte.

Ambos querem ficar no São Paulo, afirma Belmonte

O meia foi titular em oito dos últimos dez compromissos do São Paulo, acumulando 15 partidas na temporada e duas assistências distribuídas. O defensor atuou como titular em seis dos últimos oito duelos, e tem 12 jogos no total em 2025.

“Os dois querem ficar, estão muito satisfeitos e são jogadores muito importantes para nós. Ambos estão em crescimento e no auge da idade, o que também é importante porque são jovens e ainda podem ter mercado no futuro. São atletas muito comprometidos exatamente com o que a gente acredita no São Paulo: quando não estão jogando, treinam muito bem para poder jogar”, concluiu Belmonte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.