Zubeldía analisa partida e fala sobre derrota para o Palmeiras
O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo (11), na Arena Barueri, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Vitor Roque, já nos acréscimos do jogo. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Luis Zubeldía analisou a partida e lamentou o resultado negativo.
“Na primeira parte, eles saíram como saem sempre, verticais, colocaram um time rápido, com os nomes que vocês conhecem. E, para a gente, nos custou administrar a bola, as transições foram a favor deles, mas não nos incomodaram. O segundo tempo mais aberto, eles tiveram situações claras, nós também, passa a ser importante a eficácia. O rival ganhou bem, mas tenho de parabenizar meus jogadores, jogamos bem com nossos recursos”, disse.
O Allianz Parque, casa do Alviverde, não estava disponível devido aos shows da banda System of a Down neste final de semana. Dito isso, o Choque-Rei foi disputado na Arena Barueri, que também conta com gramado sintético. Na mesma entrevista o treinador argentino criticou o campo do estádio.
“Estes são jogos que não são fáceis, mas batalhamos dentro dos recursos que temos. Um jogo disputado. Se pretendíamos a vitória, tínhamos de ter convertido as chances que tivemos. O gramado na primeira parte fez seu trabalho, há um time acostumado e outro não. Um time físico, com inversões, não deixa fácil a partida. Quem sabe os enfrentamos em alguma Copa Libertadores e Copa do Brasil no Morumbis”, prosseguiu.
SPFC no Brasileirão
Com a derrota, o São Paulo caiu para o 16° lugar e está muito próximo da zona de rebaixamento. O Tricolor soma nove pontos, acumulando apenas uma vitória, seis empates e uma derrota. Na visão de Zubeldía, a equipe poderia ter alguns pontos a mais, mas destacou que o torneio é longo.
“São 38 datas, é uma maratona, terá êxito o time de melhor elenco, com mais recursos… Quiçá podemos estar nisso. As copas se podem ganhar equipes que não necessariamente têm elencos grandes. Vamos em busca do mais alto possível no Brasileirão e veremos no último mês, mês e meio, onde estaremos. O objetivo sempre é entrar na próxima Libertadores”, concluiu.