Após bater a cabeça, Wendell é substituído e vira dúvida no São Paulo
O lateral-esquerdo Wendell precisou ser substituído ainda no primeiro tempo na derrota por 1 a 0 do São Paulo para o Palmeiras, neste domingo (11), na Arena Barueri. Inicialmente, havia o temor por uma possível lesão, mas segundo o Globo Esporte, o jogador deixou o gramado por conta de um choque de cabeça.
O brasileiro acabou chocando a cabeça com o joelho do goleiro Rafael, e depois de sentir tontura, pediu substituição. Ele deu lugar ao argentino Enzo Díaz aos 25 minutos do primeiro tempo do clássico.
A comissão técnica do São Paulo pediu para o quarto árbitro analisar se o lance era para ativação do protocolo de concussão. Neste caso, o time tem direito a uma substituição extra.
Wendell foi a única troca de Luis Zubeldía para o Choque-Rei em relação a vitória por 2 a 0 contra o Alianza Lima, na última terça-feira, fora de casa, pela fase de grupos da Libertadores. O lateral chorou no banco de reservas e foi consolado pelos companheiros. Até aqui, Wendell acumula 12 duelos na temporada, iniciando dentre os titulares em sete deles.
Departamento médico cheio
Passada a derrota no clássico, o departamento médico do São Paulo deve analisar com calma a situação de Wendell. Po hora, a tendência é que ele esteja disponível nesta quarta-feira (14), quando o Tricolor encara o Libertad-PAR, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela Libertadores da América.
Por hora, o DM do Tricolor está cheio, e Zubeldia não conta com alguns jogadores importantes. São eles:Calleri (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Igor Vinícius (lombalgia) e Henrique (lesão no tornozelo esquerdo).