Zubeldía destaca competividade do São Paulo diante de diferentes desfalques

O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras neste domingo (11), na Arena Barueri, com gol de Vitor Roque, já nos acréscimos do segundo tempo. Com isso, o Tricolor perdeu sua invencibilidade na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após o final do confronto, o técnico Luis Zubeldía analisou o desenrolar da partida. O argentino destacou a forma com que o Tricolor jogou, que de um modo geral, avaliou como positiva, citando as chances perdidas no segundo tempo e as defesas de Weverton.

“Creio que tentaram por todos os lados, tivemos um bloco forte, demonstramos ser um time forte em bola parada, em cruzamentos, em vários pontos. Entre gramado, pressões individuais que eles fizeram, são dois aspectos a resolver. E não foi tão sensível para nós, tivemos de ter precisão, saber sair da pressão. E, na segunda etapa, cada um teve duas ou três chances claras. Quando pensamos que poderíamos ganhar, apareceu o goleiro deles.Temos de trabalhar para mais adiantar poder ganhar deles”, iniciou.

Zubeldía também comentou sobre a situação do departamento médico do São Paulo. O Tricolor não pôde contar com nomes de peso como Lucas Moura, Calleri e Arboleda, além de ter perdido Wendell no primeiro emó. Apesar disso, o argentino destacou a  qualidade da equipe em meio aos desfalques. 

“Lesionaram jogadores, quando se está conhecendo um elenco, muda tudo e tem de pensar em outra estrutura. Mas vejo as coisas positivas. Sou de olhar o copo cheio, sou otimista, busco soluções com análises. Demos chance a alguns jogadores e assim formamos um elenco que compete. Pode melhorar, mas compete. Hoje competimos com um time que está em primeiro de visitante. Competimos de igual para igual. Seguiremos trabalhando. Com os jogadores se recuperando, vamos estar mais fortes”, prosseguiu.

Zubeldia fala sobre retorno de Lucas

Principal arma ofensiva do São Paulo nos últimos anos, Lucas sequer foi relacionado para o Choque-Rei. Apesar de ter se recuperado do trauma no joelho que o afastou dos jogos quase dois meses, o Tricolor decidiu poupá-lo do clássico por conta do gramado sintético da Arena Barueri.

“Ao respeito do que aconteceu, ele falou comigo, está num processo de recuperação do joelho, essa lesão foi num gramado sintético, ele não teve boa experiência no gramado. Falou comigo, para jogar 10, 15, 30 minutos neste processo de estar bem, é correr riscos. Chamamos o departamento médico, a última coisa que queríamos era uma nova lesão no sintético. É algo a controlar nessa parte. Se vai jogar contra Libertad, vamos analisar a equipe”, concluiu Zubeldía.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.