São Paulo negocia renovação com Alan Franco e mantém otimismo pela manutenção do argentino
O São Paulo trata a renovação do contrato do zagueiro Alan Franco como prioridade máxima neste momento. Contratado no início de 2023, o argentino de 28 anos tem contrato até dezembro deste ano. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, a diretoria do clube já enviou uma primeira oferta pela extensão do vínculo. Contudo, ainda há uma diferença salarial em comparação com o pedido dos empresários do defensor.
Ainda segundo a fonte citada, a cúpula tricolor enxerga a diferença como “nada absurda” e “natural” neste início de negociação. Há otimismo por um final feliz para ambas as partes em breve.
O São Paulo quer renovar o mais rápido possível com o zagueiro, que se tornou titular absoluto e peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Isso porque ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho e deixar o Tricolor no final da temporada.
Para convencê-lo a ficar no Morumbi, o clube pretende oferecer um contrato de três a quatro temporadas, além de ir pagando o bônus da renovação de acordo com o tempo. O entendimento é que o próprio Alan Franco está totalmente adaptado e deseja permanecer no Tricolor, afinal, se tornou um dos líderes do elenco.
Interesse do Palmeiras
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras seria um dos clubes interessados em Alan Franco. Vale lembrar que o Alviverde deu um “chapéu” no Tricolor depois de contratar o lateral-esquerdo Caio Paulista, em 2023.
Entretanto, o São Paulo não recebeu nenhum contato neste momento. Apesar das diferenças nos valores, o clube deve chegar a um acordo com o argentino em breve. Titular da equipe, Alan Franco disputou 20 duelos em 2025.