Lucas tem lesão diagnosticada no joelho e só deve retornar em julho
Principal referência ofensiva do São Paulo, Lucas Moura ficará afastado por mais alguns meses antes de retornar aos gramados. O jogador passou por uma consulta médica com um especialista em joelhos e não teve boas notícias.
O camisa 7 voltou a sentir dores na região durante os treinamentos no CT da Barra Funda durante esta semana. Após a análise profunda do caso, foi diagnosticado um estiramento da cápsula posterior do lado direito.
Lucas sequer foi relacionado nos últimos dois jogos do Tricolor: a equipe perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri, no domingo (11), e empatou em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, nesta quarta-feira (14), no Morumbis.
Desta forma, o atleta passará por mais um período focado apenas em sua recuperação, e segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, só deve voltar a defender o São Paulo em julho, na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa do Mundial de Clubes.
Vale destacar que a competição oficial da FIFA forçará a pausa no restante das competições entre os dias 13 de junho e 11 de julho. Neste período, Lucas deve intensificar os treinos para retornar em sua melhor forma.
Lesão e jogos perdidos
Lucas sofreu um trauma no joelho no dia 10 de março, quando o São Paulo foi eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista. Na ocasião, chocou o joelho no gramado sintético do Allianz Parque e foi substituído ainda no final da partida.
Ficou quase dois meses afastado e voltou no último dia 2 de maio, jogando cerca de meia hora diante do Fortaleza, no Morumbis, e Alianza Lima, no Peru. Sofreu um novo trauma diante dos peruanos. No total, Lucas disputou 15 das 30 partidas do Tricolor na temporada. Soma três gols marcados e uma assistência.