Lucas quebra o silêncio e fala sobre novo problema no joelho
Lucas Moura utilizou as redes sociais para detalhar um pouco mais sobre sua situação física neste momento. O jogador deu mais detalhes sobre sua lesão (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), que o afastará dos gramados até o término da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em julho.
Em vídeo divulgado em sua conta oficial do Instagram, o camisa 7 admitiu que a decisão de não jogar partiu dele mesmo. Ele contou que machucou o joelho na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no dia 10 de março, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. Voltou no último dia 2 de maio, contra o Fortaleza, e na semana seguinte contra o Alianza Lima, no Peru. Posteriormente sentiu a região de novo.
“Após esse período, tomamos a decisão de voltar. Os exames estavam bons, a força estava equilibrada e eu queria voltar. Estava jogando com um pouco de dor, o que é normal. Porém, achei que a dor ia diminuir com o tempo, o que infelizmente não aconteceu”, iniciou.
O jogador confirmou que optou por seguir no tratamento do joelho por conta das fortes dores que vinha sentindo. Lucas conversou com a comissão técnica de Luis Zubeldía e chegaram a melhor decisão para ele.
“E eu tomei a decisão de parar. Conversei com a comissão técnica, com o departamento médico, isso partiu de mim. Eu pedi para poder parar e cuidar do joelho, porque não estava performando como estou acostumado e não ia ajudar o São Paulo como gostaria, além de piorar a situação do meu joelho. Foi uma situação difícil, muito ruim ficar fora. Posso garantir que não tem ninguém mais chateado do que eu, mas infelizmente faz parte da vida de um atleta”, prosseguiu o camisa 7.
Quando Lucas voltará?
Por hira, o Tricolor não divulgou qualquer prazo para a volta de Lucas Moura. Entretanto, o jogador deve ficar ausente de campo até o final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que se encerra na segunda semana de julho.
“Sei que muita gente me pergunta de prazo, quando vou voltar. É difícil cravar um prazo. Não foi uma lesão grave, mas não foi uma lesão tão simples. Mas muito provavelmente eu só volte a jogar depois da parada da Copa do Mundo de Clubes, em julho. Tenho que fazer tudo o que tenho de fazer para ficar bem. Cuidar como tenho de cuidar. Voltar bem, equilibrado, forte, sem dor, para ajudar o São Paulo como estou acostumado”, concluiu.