André Silva comenta sobre gesto de Luciano durante a vitória contra o Grêmio
O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 no último sábado (17), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brisleieo. Antes de converter a cobrança de pênalti e dar a vitória ao São Paulo, André Silva notou um gesto de Luciano.Na ocasião, o camisa 10 chamou a torcida para incentivar o companheiro de equipe antes da cobrança.
“Essa força de um grupo. Luciano é extremamente de grupo. Quero dedicar esse gol a ele. É assim que se faz um grupo campeão. Mostra o que é o nosso grupo, a união. Pediram o Luciano, ele pediu a bola porque o Volpi ia começar a falar, depois ele me entregou a bola para bater e fui feliz”, comentou.
André Silva chegou ao seu terceiro gol marcado no Brasileirão e ajudou 0 Tricolor a se recuperar no torneio. Agora, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía soma 12 pontos e ocupa o 11° lugar na tabela de classificação.
Em entrevista na zona mista do Morumbis, Luciano também falou sobre sua atitude antes da cobrança do pênalti. Ele destacou que a torcida até chegou a gritar seu nome antes, mas que o cobrador já estava definido.
“Na hora que a torcida começou a gritar meu nome, fiz o gesto, porque ali dentro a gente treina, respeita o comando, e ficou acordado de primeiro André, depois Oscar e depois eu. Quem estivesse confiante, bateria. André pode fazer o gol e conseguimos os três pontos”, disse.
Volpi pediu para Luciano bater
Ex-São Paulo, o goleiro Tiago Volpi, agora no Grêmio, pediu para o camisa 10 do São Paulo tomar à frente na cobrança. Luciano respondeu ao ex-companheiro de clube: “Volpi veio falar para eu bater o pênalti. Lembrei que bati quando estava no Grêmio e ele no São Paulo, e falei: “eu já fiz gol em você”. O André estava ciente de onde bateria e fez o gol, e nós saímos com os três pontos, o mais importante”, concluiu.