Ferreira sofre lesão e só volta após o Mundial de Clubes da Fifa

Vivendo um bom momento na temporada, o atacante Ferreira ficará afastado por pelo menos dois meses. O atleta sofreu uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo e tem previsão de retorno após o Mundial de Clubes da Fifa, que se encerra na segunda semana de julho.

O jogador não ficou nem no banco de reservas durante a vitória por 2 a 1 em cima do Grêmio, no último sábado (17), no Morumbis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, ele também desfalca a equipe nas próximas cinco partidas antes da pausa para o Mundial.

Neste período, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía enfrentará o Náutico, Mirassol, Talleres, Bahia e Vasco.  Os duelos são válidos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e fase de grupos da Libertadores da AMérica

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, Ferreira já havia sofrido a mesma lesão anteriormente quando atuava pelo Grêmio. Por não ter um problema fácil de resolver, deve voltar em apenas dois meses, ou seja, na volta do Brasileirão. O Tricolor encara o Flamengo no dia 12 de julho.

Ferreira se tornou uma peça de extrema importância para a equipe do São Paulo nesta temporada. Ele atuou em 22 jogos em 2025, com cinco gols marcados e mais duas assistências. Apesar da lesão, o técnico Luis Zubeldía não quis lamentar sobre a lesão.

“Estamos no baile e temos que bailar. Não quero falar mais de lesionados, de elenco ser curto, largo… Temos de estar muito focados nos jogos antes da pausa. São, se não me engano, três do Brasileirão, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Estamos focados nisso”, disse Zubeldía

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.