Zubeldía fala sobre expusão de Ferraresi contra o Náutico e zagueiro pede desculpas nas redes sociais.
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), no Estádio dos Aflitos, em Recife, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Tricolor foram marcados por Luciano e Rodriguinho.
Quando estava vencendo por 1 0 e com uma amis dentro de campo após a expulsão de Marquinhos, o zagueiro Nahuel Ferraresi deu uma entrada forte e, depois de revisão do VAR, também recebeu o cartão vermelho. O venezuelano utilizou suas redes sociais para pedir desculpa sobre o episódio, que aconteceu ainda no primeiro tempo.
“Não sou de me esconder, principalmente nessas situações! Hoje cometi uma grande irresponsabilidade e um grande erro. Pedir desculpas, melhorar e seguir! Parabenizar meus companheiros de equipe por todos os esforços e por alcançarem a vitória. Estamos em nas oitavas de final”, disse.
O técnico Luis Zubeldía também comentou sobre a expulsão do zagueiro em Recife. Questionado na coletiva de imprensa, o argentino deixou claro que é um erro que a equipe não pode cometer, uma vez que foi uma falta forte em um lance que não gerava perigo até então.
“Hoje foi uma falta evitável, fora de contexto. Tivemos a oportunidade de reviver um rival. E é isso que não podemos fazer. Já tínhamos feito um gol, mas demos vida a um time que já estava em situação difícil. Está arrependido, pediu perdão. Temos de ser muito conscientes de que esses erros não podemos mais cometer. A falta dele foi não interpretar o contexto. Foi expulso mais pelo contexto do que pela falta. Temos de tomar cuidado e sermos mais inteligentes. É isso que tenho para dizer”, disse.
Zubeldía relembra lance de Alisson pela Libertadores
Na última quarta-feira (17), durante o empate em 1 a 1 contra o Libertad, do Paraguai, no Morumbis, Alisson também foi expulso no primeiro tempo após uma entrada forte. Zubeldia comparou as duas situações e deixou claro que Ferraresi já pediu desculpas pelo erro.
“São erros que não podemos cometer. Falamos na outra vez do Alisson. No lance do Alisson foi um acidente, hoje foi uma falta evitável, fora de contexto. Tivemos a oportunidade de reviver um rival. E é isso que não temos que fazer. É isso que não temos que fazer. Nenhum de nós tem de fazer isso, porque… Já tínhamos feito um gol, ganhado lá, mas demos vida a um time que já estava em situação difícil. Está arrependido, pediu perdão”, concluiu.